segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Chegou o dia da festa. Passei o dia todo no salão. Fiz a unha, o cabelo, a maquiagem... Poderia ser o melhor dia da minha vida! Eu não conseguia acreditar.
Na hora da festa, fui pra porta receber os convidados.
Depois de chegar algumas pessoas da família, chegou o Matheus...
-Oi, Bia. Parabéns.
-Oi, Matheus. Obrigada.
Nos abraçamos e ele me deu um beijo no rosto.
-Nossa, você está linda.
-O quê?
-No-nossa, ninguém chegou ainda, foi isso que eu disse.
-Ah...
-Você tem mesmo que ficar recebendo o povo aí?
-Não, por quê?
-Então vamos sentar?
-Vamos-eu disse sorrindo.
Fomos até a mesa e nos sentamos.
Conversamos bastante, mas as pessoas foram chegando e eu não podia ficar só com o Matheus. Mas ele estava do meu lado o tempo todo.
Foi lindo. O melhor aniversário que eu já tive.
Na hora do parabéns, tiveram os recados dos amigos. A Isa foi a primeira:
-Minha melhor amiga de todo o mundo. É uma honra ter você ao meu lado, morar no seu condomínio, ser sua amiga. Você é a pessoa em quem eu mais confio, pra quem eu conto tudo. Eu amo estar ao seu lado e amo conversar com você. Nossos passeios, idas no shops, idas à pracinha, são sempre os melhores. Me perdoa por qualquer coisa que eu tenha feito. Obrigada por tudo,amiga. Saiba que você é muito especial pra mim e que você sempre pode contar comigo. Eu vou estar ao seu lado sempre. Você é linda, inteligente, alegre, amiga, fiel, gente boa...São tantas as qualidades. É sempre um prazer estar ao seu lado e poder dividir com você todos os meus momentos desde os de alegria aos de tristeza. Eu te amo forever, minha best.
Eu não aguentei, já estava chorando. Dei um abraço nela e agradeci.
Tiveram muitas outras pessoas que falaram, mas não dá pra falar de todas...
-Alguém mais quer falar?-meu pai perguntou.
-Eu!-surgiu uma voz la no fundo.
Era o Matt!
-Bia, desde os três anos a gente se conhece e desde os três anos você é a minha melhor amiga. É uma pena eu ter mudado de condomínio. Onde eu moro agora não tem ninguém como você. E, pra ser sincero, eu nunca vou achar alguém tão especial como você, com esse seu jeito maravilhoso de ser. Eu nunca vou esquecer todos os nossos passeios, voltas no condomínio, conversas, momentos. Você é uma menina ótima, sem igual, e isso não vem da boca pra fora, vem do coração. Você marcou a minha vida e por isso que você foi e sempre será minha melhor amiga. Eu sou um cara muito sortudo por ter uma amiga como você. Na verdade, todos nós aqui somos. Sabe por quê? Porque essa sua maneira de ser encanta e conquista todo mundo. Te amo.
Naquela hora eu não sei como não desmaiei. Eu não acreditava. Era um sonho, só podia ser.
Então ele se aproximou de mim, beijou meu rosto e abriu um sorriso enorme. Eu também sorri.
Começou então o parabéns, o com-quem-será?(que foi com o Matt), o povo avançando nos docinhos, essas coisas de festa. Mas aí teve a valsa com o papai.
Meu pai era(e ainda é) muito importante pra mim. A valsa com ele foi inesquecível. Ele que me ensinou tudo o que sei,parecia orgulhoso naquele momento. Sua princesinha tinha crescido...
Acabou a valsa com o papai e começou o baile.
O Matt se aproximou de mim:
-Posso ter a honra de ser o seu príncipe agora?
-Pode-sorri. Meus olhos brilhavam.
Seu olhar penetrava no meu. Ele chegou mais perto de mim e cochichou no meu ouvido:
-Você está linda. Deslumbrante...

2 comentários:

  1. A timidez aparece muito nestas horas em que se tenta ser mais cortês, mas que bom que ele conseguiu falar num momento tão importante. Eu já previa que ele iria falar sobre ela, como também imaginei que ela falaria sobre ele. Muito romantico o clima deste trecho.

    ResponderExcluir