sábado, 7 de agosto de 2010

Quando eu terminei de ler o e-mail, eu queria gritar de felicidade. Estava aliviada. O Matt não estava me evitando, sentia minha falta e, acima de tudo, queria me ver! Eu não entendia o porquê de estar tão feliz, então fui conversar com uma amiga de confiança.
Liguei pra ela e logo fomos nos encontrar na praça do meu condomínio.
O nome dela era Isabela, mas eu chamava ela de Isa (é, geralmente eu chamo as pessoas pelos seus apelidos). Eu a conhecia desde a nossa infância. Fomos as primeiras moradoras do condomínio. Eu lembro direitinho de quando nos conhecemos. Eu estava no parquinho balançando e...
-Oi-disse uma menininha que era mais ou menos do meu tamanho, tinha cabelos escuros e meio cacheados, e olhos castanhos.
-Oi-eu disse sorrindo.
-Qual é o seu nome?
-Beatriz, mas pode me chamar de Bia. E o seu?
-Isabela, mas pode me chamar de Isa.
Começamos a rir juntas. Ela parecia ser bem legal, bem parecida comigo.
-Vamos brincar?-perguntei a ela.
-Vamos!-ela disse sorrindo. Seus olhos brilhavam.
Desde então, começamos a andar juntas. Tinhamos a mesma idade e nos divertiamos muito.Com o tempo nos tornamos melhores amigas. Ela sabia tudo de mim e vice-versa.
Chegando lá na praça, encontrei-a sentada no banco.
-Oi,Isa.
-Oi. E então, fala, o que aconteceu?
-Sabe o que é...
Eu contei tudo pra ela, todos os detalhes que eu lembrava.
-Amiga, eu sei que pra você vai ser difícil de admitir, mas a verdade é que você tá gostando dele...
-Não...Impossível...Eu?! E o Matt?! -falei rindo e em um tom de deboche.
Ela me olhou com uma cara de ''aham,sei...''
-Você acha mesmo que..?-meu tom voltou ao normal.
-Sim -ela falou, balançando a cabeça.
Suspirei.
-Pensa nisso,Bia. Agora tenho que ir, senão minha mãe me esgana...
-Tá.Tchau, amiga.
-Tchau. Beijos.
-Beijos.

2 comentários:

  1. Apesar de previsível, o diálogo das duas foi simples e direto, como na vida real. Eu imagino tudo, as emoções são passadas de maneira muito objetiva.

    ResponderExcluir
  2. Bem tipico a forma de como elas se conheceram.

    ResponderExcluir