segunda-feira, 27 de setembro de 2010

-O que você vai querer?
-Não sei,qualquer coisa tá bom...
-Pra mim também...
-E aí?Como que é lá o apê?
-Haha...Assim,tá bom.É bem grande,espaçoso e bonito.
-Legal.E as pessoas de lá?
-Nem se comparam às do nosso condomínio...
-Nosso?
-Seu condomínio.Sabe,um dos meus melhores amigos mora lá e a minha melhor amiga de todo o mundo também,então nem dá pra comparar.
-Sério?-falei brincando-E quem seria essa melhor amiga?
-Ah,acho que você não conhece...-disse Matt,entrando na brincadeira
Sorri pra ele.Ele retribuiu o sorriso.Nesse momento meu coração disparou de novo.“Anão,se ele não parar de sorrir eu vou ter um ataque cardíaco aqui” pensei...
-Mas sério,Bia...Você é a melhor amiga do mundo.
-Own,que lindo.Você também é.
Sorrimos.Cada olhar,cada sorriso,cada palavra,cada gesto dele,mexia comigo.
-Você sabe pra onde nós vamos amanhã?-perguntei.
-Acho que é pro Sea World.
-Ah,é mesmo...
-É o principal parque aquático do mundo.Tem um monte de animais marinhos.
-Hum...Tá informado,hein?
-Haha.Tenho que saber,né?Quando eu vou visitar um lugar eu procuro conhecê-lo.
-Aiai,desculpa se eu não sou informada,ta?
Ele começou a rir.
-Tudo bem,eu te perdôo.
Olhei pra ele com uma cara de “afs”.
-Tá...parei...
O jantar chegou.Estávamos comendo,quando...
-Fred!-gritou Isa,ela parecia nervosa
-Desculpa,Isa...-respondeu Fred.
-Anão,Fred,você não tem noção do tempão que eu gastei pra me arrumar.Aí,quando eu chego aqui,você derrama refrigerante em mim!
-Foi sem querer...
-Não foi não!Eu falei pra você tomar cuidado...
-Eu já pedi desculpa.Se as minhas desculpas não são boas pra você...
-Anão,o Fred e a Isa tão brigando feio...-eu disse.
-E logo quando o Fred ia pedir a Isa em namoro...-Matt respondeu
-Ele ia?-perguntei assustada.
-Ia.
-Anão.A Isa iria aceitar com certeza...
-A gente tem que juntar esses dois,Bia..
-Tem mesmo.
-Vou falar com o Fred.
-E eu com a Isa.
Troquei de lugar com o Fred.
-Isa,amiga,fica calma...
-Você tá do meu lado ou do dele?
-Lógico que é do seu.Mas foi só um refri.Eu sei que você passou um tempão se arrumando,mas essas coisas acontecem.
-Eu avisei ele.
-Mas você tem que desculpar ele.Ele não fez por mal...
-Tá...Deixa só a raiva passar.
Enquanto isso,Matt e Fred conversavam...
-Cara,eu estraguei tudo.-Fred disse
-Lógico que não,brother.Vai lá e conversa com ela.-Matt respondeu.
-Eu já pedi desculpas,meu.Ela não quer nem falar comigo mais...
-Quer sim!Mas você tem que falar de um jeito profundo,romântico.Tem que conquistar a garota,saca?As meninas são muito sensíveis...
-Logo quando eu ia pedir ela em namoro,cara!Que raiva!Mas eu vou pensar em alguma coisa...
-Eu sei que você consegue!-Matt respondeu.
Era por isso que eu amava ele,ele era um ótimo amigo,conselheiro,sabia como animar e apoiar alguém...
Fred se levantou,respirou bem fundo e,quando eu achei que ele ia chegar na Isa,ele sentou de volta.
Olhei pra ele e falei,só mexendo os lábios:
-Por que você não veio falar com ela?
-Eu não consigo!
-Consegue sim,Fred.Vocês gostam um do outro...Vocês conseguem se entender.Vai lá!
-Tá...
Fred se levantou(de novo) e fechou os olhos.Acho que ele estava tomando coragem.
-Faz alguma coisa grande,cara!-Matt disse.Eles fizeram o “toque” deles.
O restaurante estava muito barulhento,então...
-Silêncio,por favor.Eu quero pedir a vocês um pouco de silêncio.Só pra eu falar com a minha amiga.Por favor.-Frederico disse.Todos fizeram silêncio.Lógico que ele pediu em inglês também.Ele falava inglês fluentemente.
-Olha,Isa.Me desculpa.Você tinha razão,eu errei.Você me avisou e eu não parei.Desculpa mesmo.Eu sei que estraguei tudo,mas eu estava muito nervoso.Estar ao seu lado sempre me deixa um pouco nervoso.Mas estar ao seu lado torna cada momento especial.Com você,sou eu mesmo.E a verdade é que eu te amo,minha Bela.Você é linda,doce,gentil,amiga...perfeita!Isabela Menezes Cunha,você quer namorar comigo?
Nesse momento,Fred pegou uma rosa e entregou pra Isa.Todos do grupo ficaram gritando: “Aceita!Aceita!”.Os americanos,ficaram sem entender nada,mas pela flor e pelos gestos do Fred,acho que ele tiveram uma noção.Isa olhou pra mim e eu fiz um sinal de positivo com a minha cabeça pra ela.
-Sim!-ela respondeu.
Fred sorriu.Eu nunca tinha visto ele tão feliz.Eles foram pra área aberta do restaurante.Eu fiquei lá com o Matt.
-Problema resolvido!-ele disse.
-Ah,to tão feliz pelos dois!
-Eu também.
Sorri.
-Agora,só falta a gente...
-Desculpa,o que você disse?É que eu não ouvi...
-Essa janta tá meio quente.Foi-foi isso...
-Tá mesmo...Você queimou sua boca?
-Não,tô bem...
-Então tá...
-Espera,tem uma folhinha no seu cabelo.Deixa eu tirar...
Ele se aproximou de mim e passou a mão cuidadosamente no meu cabelo.Meu coração gelou.Então eu só vi os olhos dele,que,nessa hora,penetraram nos meus.Ele se afastou.
-Aí,perfeito.-ele disse sorrindo.
Sorri também.Ficamos nos olhando profundamente.Foi incrível.Pareceu que o tempo tinha parado.Só depois de uns 15 segundos que nos tocamos.Abaixei a minha cabeça e ele olhou pro lado,tentando disfarçar.
-É...-ele disse
O silêncio veio à tona novamente...
-Você quer ir lá pra área descoberta também?-perguntou.
-Eu adoraria.
Fomos para a área.Era linda e tinha uma vista pra um lago.E,pra completar,a noite estava linda.A lua cheia parecia estar bem perto e as estrelas enchiam o céu.
-Eu adoro as estrelas...São tão lindas!Hoje o dia tá lindo...-eu disse
-É...São lindas...como você.
-Quê?
-Você é linda,igual as estrelas.Na verdade,o brilho delas nem se compara a você...
Eu não podia acreditar!Não sei como não desmaiei nessa hora.O Matt foi chegando seu rosto pra perto do meu e eu,não sei porquê,fiz isso também.Eu simplesmente fechei meus olhos e...nos beijamos!Não sei o que aconteceu e nem como aconteceu,só aconteceu!Foi muito bom,foi mágico,não consigo descrever.Ninguém viu o nosso beijo,era um momento só meu e do Matt.Eu esqueci de tudo que estava acontecendo e o tempo simplesmente parou.Foi um dos melhores dias da minha vida.
Depois que nos beijamos,ficamos sem graça.Eu não conseguia acreditar no que tinha acontecido e nem ele.Tentei disfarçar olhando pro lado e ele também.Meu coração estava a mil e eu estava vermelha.Ficamos calados durante uns 5 minutos.
-Isso...-falei
-Foi...-ele completou
-Incrível-falamos,ao mesmo tempo.
Mais três minutos calados...De repente olhei pra ele e sorri.Ele também sorriu.Começou a tocar “I’m yours”...
-Eu amo essa música-eu disse.
-Eu também.
No lugar onde estávamos,dava pra sentar “em frente” o lago.Sentamos no chão de um jeito que as nossas pernas ficavam “balançando” no ar.Deitei a minha cabeça no ombro dele.Ficamos lá,sentados,com a brisa soprando,o lago na nossa frente e em silêncio.
-Caramba!-disse uma voz atrás da gente.
Na mesma hora,eu e o Matt levantamos e tentamos disfarçar.A voz era da Gabi.
-O-oi,Gabi-disse o Matt.
-Desculpa ter interrompido-ela falou.
-O quê?-eu disse
-Interrompido?-Matt disse-Não,quer dizer...
-Aham...tá bom.Eu não sabia que vocês estavam namorando...
-Nós?-arregalei meus olhos
-Namorando?-Matt arregalou os dele
-Não,gente,minha vaca pastando...Afs...
-Não tá rolando nada...-Matt disfarçou
-É...Mas,não fala pra ninguém não...
-Sei como é...Pode deixar!-disse Gabi,dando uma piscadinha-Estamos voltando pro hotel.Vamos?
-Aham.-respondemos.
Entramos no ônibus pra voltar pro hotel.Durante todo o caminho ficamos em silêncio.Só conversamos na hora de entrar no quarto.
-Boa noite,Bia.
-Boa noite,Matt...
Entrei no nosso quarto e fechei a porta.
-Amiga,eu quero te contar tudo que aconteceu entre mim e o Fred.Mas,antes...O que aconteceu com você e com o Matt?Vocês estão tão calados...Nem deram o típico “beijo no rosto de boa noite”...-Isa perguntou
-É que...
-Fala!
-Então...Eu...e o Matt...
-Fala!Tô curiosa!
-Nos beijamos-falei baixinho
-Anh?Fala mais alto.
-Nos beijamos,ok?Foi isso...
Isa ficou de boca aberta.Fechei a boca dela.
-Você e o Matt?
-Não!Lógico,né?
-Para tudo!Como foi isso?Nem eu e o Fred,que estamos namorando,nos beijamos...
-É mesmo!Você e o Fred agora tão namorando...E ai,como que ta?
-Para de desviar o assunto e conta logo...
-Foi do jeito normal...
-Ah,sério?Conta logo,eu sou sua BFF...
-Tá...Foi assim...Primeiro,tinha uma coisa no meu cabelo.Aí ele tirou e nosso olhar se encontrou.Ficamos um tempão nos olhando até a gente perceber.Aí a gente começou a disfarçar e tals e então ele perguntou se eu não queria ir lá pra fora.A gente foi e ficou em um lugar onde ninguém via a gente.Eu falei que achava as estrelas lindas e ele se falou que o brilho delas nem se comparava a mim.Aí...aconteceu!Eu não sei porquê,mas fechei meus olhos e a gente foi se aproximando.Tava o maior clima mesmo...E aí a gente se beijou...
-Own...
-Aí a gente ficou meio sem graça,mas resolvemos sentar.Então eu deitei a cabeça no ombro dele.Tava ótimo...até a Gabi chegar.
Isa arregalou os olhos.
-E aí?
-Começamos a falar que não tínhamos nada um com o outro,porque a gente não tem mesmo.Mas a gente ficou com tanta vergonha...Daí a gente nem ta conversando muito...
-Ai,que lindo!Sério,vocês são muito fofos,formam um casal lindo.Preocupa não,daqui a pouco passa...
-Tomara...Será que ele vai me pedir em namoro?
-Acho que sim...Você vai aceitar,né?
Sorri pra ela.Ela sorriu de volta.
-Haha,eu sabia!-ela disse.
-Mas e você e o Fred?
-Só ficamos conversando mesmo.Ele é tão lindo...Você tinha razão,eu amo ele...
-Que lindo,Isa.Eu tô muito feliz por vocês.
-Own,amiga...
Nos abraçamos.A Isa não tinha noção do tanto que eu amava ela,do tanto que ela era importante pra mim.Eu sou muito feliz por tê-la como melhor amiga.A gente faz tudo junto.Eu amo muito ela...
-Vamos dormir,né?Sea World nos aguarda...
-É,Isa...Melhor a gente dormir...Boa noite,amiga.Sonhe com o Fred.
-Hahaha...Boa noite.Sonhe com o Matt...
-Haha...Tomara.Te amo,BFF.
-Também te amo.
O despertador tocou às 7h.
-Bia...Hora de levantar,amiga.
-Anão,Isa.Que preguiça...
-Eu também tava,mas vamos porque daqui a pouco os meninos batem aqui na porta e eu acho que você vai querer se arrumar pro Matt,né?
-Nossa,é mesmo!-eu disse,pulando da cama.
Nos arrumamos.Estávamos quase prontas,quando bateram na nossa porta.
-Oi,Matt-eu disse abrindo a porta
-Uau!-foi a única coisa que ele disse.
-Haha...Então tá...
-Quer dizer,oi!Você tem um tempinho pra gente conversar?
-Claro.Entra aí...
-É que é particular.Pode ser aqui fora?
-Sim...
Saí.
-Olha,Bia...Sobre o que aconteceu ontem...
-Matt...Você não precisa falar nada.
-Você não achou ruim não?Quer dizer,foi tão de repente...
-Não,quer dizer...Só se você achou ruim...
-Lógico que não...Então a gente tá bem?
-Aham.E sempre vai estar.
Sorrimos um pro outro.
-Olha...São meus pombinhos favoritos...-era a Gabi
-Gabi?-eu disse
-Eu sabia que tinha alguma coisa...-ela disse
-Não tem nada-Matt respondeu-Só estávamos conversando...
-Tô de olho em vocês dois-ela falou e saiu.
-Ela só aparece nas piores horas...-eu disse
-É...que nem ontem.Logo quando...
-Quando?
-Nada...
-Anão,Matt,fala...
-Ai,não faz essa cara...
Continuei com a cara.
-Por favor,Mattzinho...
-Mattzinho??Hahaha...
Começamos a rir.
-Sério,fala...
-Descobre...Vou te deixar curiosa...
-Anão...
-Desculpa atrapalhar,gente,mas a gente tem que descer.-Disse Isa,aproximando-se.
Neste momento,chegou o Fred.
-Oi,amor-ele disse,beijando o rosto da Isa-Nossa,você ta linda.
-Obrigada-ela respondeu
-E ai,galera?

Um comentário: