segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Passei o dia todo ao lado do Greg.Eu achei que iria ser ruim,mas...Greg tinha tornado meu dia bom,apesar de tudo.Era isso que me preocupava.Como eu já podia estar tão bem tendo acabado de terminar um namoro?
Eu realmente estava me divertindo muito com o Greg.Ele tinha feito eu esquecer de tudo que havia acontecido por um momento.Mas toda hora que eu me virava e via o Matt....Ai,meu mundo desmoronava...
Ele ainda estava super bem.Nem parecia abalado ou abatido.Não tava nem um pouquinho triste.Isso me deixava muito pra baixo.Eu tava pra entrar em depressão.Parecia que tava tudo acabando.E,pra completar,ele tava todo amiguinho da Giovana.Era Gíh pra cá,Gíh pra lá...Afs!Será que ele teria terminado comigo porque estava apaixonado por ela?Não,não...Isso não podia acontecer.
Sabe quando você passa a vida inteira construindo um sonho,então você passa a vivenciá-lo e,de repente,quando está tudo na maior perfeição,desmorona?!É horrível.Dói muito.Acho que eu nunca tinha passado por tamanha dor.Parecia que tinham perfurado meu coração...
-Ei,para de olhar para ele...-Greg disse
-Não dá,Greg.
-Tem que dar,Bia.Olha pra mim.
Virei pra ele,mas eu ainda olhava para baixo.
-Nos meus olhos,Bia.
Olhei em seus olhos.
-Vai ficar tudo bem,ok?Acredite em mim.-ele disse
Uma lágrima escorreu pelo meu rosto.
-Obrigado por tudo,Greg.Você é quem mais está me apoiando.Você é um grande amigo.
-Amigo,amigo...Sempre a mesma coisa.
-O quê?
-Nada.
Sorri e o abracei.De repente ele começou a fazer cócegas em mim.
-Greg.Hahaha.Não!Para!Hahaha...-gritei.
Olhei na direção do Matt.Ele estava me encarando.Nossa relação não estava indo nada bem.Na verdade,nem tínhamos mais uma relação.
Voltamos para o hotel.Dia e noite,todos os dias,Greg ficava ao meu lado.Ele sempre estava lá.Parecia que ele me entendia.
Em uma noite,estávamos conversando e comendo pizza,perto do chafariz.
-Você já perdeu um grande amigo,Greg?Um amigo de infância?
-Já.Por isso que estou ao seu lado agora.Eu sei como dói.
-E como foi?
-Nós erámos muito amigos.Muito mesmo.Mais chegados que irmãos.A gente nasceu junto,viveu junto.Mas um dia a gente brigou feio.E foi por uma coisa tão idiota,infantil.A gente acabou deixando isso acabar com a nossa amizade.A melhor que eu já tive.Durante dias e noites eu fiquei sem comer direito.Eu ligava pra ele e ele não atendia.Eu passava por ele no colégio e a gente nem se falava.Eu queria poder voltar no tempo e convertar tudo.Quando eu for pro Brasil,eu vou visitá-lo e me desculpar.Mais do que um amigo,Bia,eu perdi um irmão.
-Nossa,Greg.Você me entende perfeitamente.Que paia...
Ele tentou sorrir.
-Pelo menos agora eu tenho você-ele disse.
-É.Pra sempre.Pode contar comigo.
Era bom ter alguém ao meu lado nesses momentos.Eu e Greg finalmente nos entendíamos.Ele era um amigo de verdade.
Naquele mesmo dia,fomos dormir.Entrei no quarto e dei de cara com a Isa.Ela não parecia nada feliz.
-Amiga!O que aconteceu?-eu disse
-Olha,Bia,não vem dando uma de inocente não.
-O que?Como assim?
-Você sabe,Bia.Todo mundo sabe.A Gíh e o Matt me contaram.Como você pôde fazer isso?Ainda por cima com seu melhor amigo...
-O que?Do que você tá falando,Isa.
-Bia,eu não...Não dá mais.Não conversa mais comigo,tá?
-Isa,mas você é minha melhor amiga!
-Era.Eu era.
Desde então a Isa havia parado de conversar comigo.Como se não bastasse perder meu namorado...Comecei a chorar.Eu não conseguia parar.Se meu coração já estava partido,agora ele estava triturado...
No dia seguinte já liguei pro Greg.Ele era o único que me restava.
-Alô?!-ele atendeu
-Greg?!-respondi
-Bia?!Você tá bem?Você parece que tá chorando...
-É,tem como você vir pra cá?
-Na hora.Já tô chegando.
Passaram uns dois minutos e ele bateu na porta.
-Bia!-ele disse,me abraçando-Respira fundo,calma.O que aconteceu?
Sentamos e eu comecei a contar pra ele.
-Ela simplesmente parou de falar comigo.E eu não sei o porquê.Agora você é o único amigo que eu tenho.-falei.
Minha cabeça estava deitada em seu ombro e seu braço me envolvia.Eu chorava.
-Bia...-ele falou
-Greg,eu não consigo acreditar.Em três dias eu perdi meu namorado e minha melhor amiga.Por que tinha que acontecer isso agora?Por que comigo?E o que eu fiz?Nada!Eu não entendo...Era pra ser a viagem dos meus sonhos,mas é a pior da minha vida.
-Nem é,você me conheceu-ele disse,sorrindo.Aquele sorriso...
-Verdade.Só por isso.Mas eu queria que tudo voltasse ao normal.Eu namorando,estando com meus amigos...Sabe o que é ruim?!A Isa é minha colega de quarto.Vai ser horrível ficar aqui com ela,em silêncio.
-Talvez você devesse conversar com ela.
-Não sei.Ela não quer nem falar comigo.Deixa assim.Se ela sentir minha falta,ela vai voltar.Nós já brigamos várias vezes.Faz parte.
-É,Bia.Mas dessa vez parece que é pra valer.E se ela não voltar?
-Aí acabou,pra sempre!
-Bia,não faz isso.Não cometa o mesmo erro que eu cometi.Não deixa sua amizade com ela acabar.
-Mas,Greg...
-Sem ''mas'',Bia.Faz isso por mim,por vocês.
-Tá...
-Olha,faz o seguinte:você faz do jeito que você falou,mas se ela não voltar,você vai conversar com ela.
-Ok!
-Promete?
-Prometo-falei sorrindo
Ele sorriu e beijou minha testa.
-Então vamos.Vamos aproveitar a viagem.O café da manhã já deve estar servido.-ele disse
-Ah,sério?!Já são 7:30h.É óbvio,né?-respondi,em tom sarcástico.
-Tá tirando?
-Não,imagina...-falei,sendo irônica
-Para,Bia!
Comecei a rir.Só o Greg mesmo pra me animar em uma hora dessas...
Descemos para o restaurante.Chegando lá,vi Matt,Giovana,Isa e Fred em uma mesa.Aquilo partiu meu coração.Eu e Greg sentamos em outra mesa,sozinhos.Toda hora eu olhava na direção deles.A Giovana ria com a Isa e abraçava o Matt.Os dois estavam bem juntos.Isso acabava comigo.Parecia que alguém estava apertando,espremendo meu coração.
-Ai,que raiva da Giovana.Essa menina surge do nada e rouba meus amigos.Olha lá!Ela tá dando em cima do Matt!-falei
-Bia...-Greg respondeu
-Desculpa,Greg,é inevitável!Eu tento não olhar,mas não dá.
-Bia,presta atenção:o Matt terminou com vc.Terminou!Ele não tem obrigação nenhuma de ficar solteiro.O namoro de vocês acabou.Ele tá livre pra ficar com quem quiser,entende?Você não tem que ficar sofrendo por isso.
-É,você tem razão.Chega de sofrer.Eu só não consigo acreditar que,em três dias,ele já tá gostando de outra de novo.Quer dizer,ele acabou de terminar comigo.Será que ele não sente minha falta nem um pouquinho?Será que ele não dá a mínima?
-Bia,posso te falar uma coisa?
-Aham.
-A gente sempre sente falta,sempre fica abalado.Só que a gente não demonstra,porque a gente é macho,saca?
Comecei a rir.Ele continuou.
-Pode rir,mas eu tô falando sério.Ele só tá com a Gih pra te esquecer ou te passar ciúmes.
-E se ele tiver terminado comigo porque tava apaixonado nela?
-Bia,se fosse com qualquer outra pessoa,isso poderia acontecer,mas...se tratando do Matheus...
-Como assim?
-Ele acabou de começar a conversar com a Gih e também,você já viu o jeito que ele te olha?Ele te ama.
Nessa hora meu coração gelou.
-E você pode não perceber,mas ele também te olha toda hora.Eu tenho certeza absoluta de que ele sente sua falta-Greg disse
Sorri.
-Ai,Greg,obrigada...
-De boa...
-Não,sério.Obrigada por tudo.Você é o único que consegue fazer eu me sentir bem em uma hora dessas...
Ele sorriu.
-Por nada-respondeu.
-É muito bom ter alguém pra conversar.Tô feliz por ainda ter alguém.Na verdade,mais feliz ainda por esse alguém ser você.
-Eu sempre vou estar aqui.
-Own,que lindo-eu disse.Senti que meus olhos brilhavam-Greg,você é um cara muito profundo.Você sempre diz a coisa certa no momento certo.
-Ou não...
-Como não?Você sabe como fazer uma garota se sentir bem.
-Que bom-ele disse,brincando.
-Hahaha.Tá tirando?-eu falei,imitando ele.
-Não,imagina...Hahaha.Essa foi pra descontar o ''ah,sério?''...
-Tá bom.Estamos na mesma agora
-É.
Sorrimos...

Um comentário:

  1. Embora eu tenha achado que o Greg estivesse dando em cima da Bia, admirei a titude dele agora. Isto faz parte do suspense.

    ResponderExcluir