terça-feira, 23 de novembro de 2010

De repente,bateram na porta.Isa foi atender.
-Oi!-era o Greg
-Greg!Quanto tempo!-disse Isa,abraçando-o.
-Que bom que você e a Bia voltaram ao normal-ele disse.
-Também acho.
-Cadê a...-disse Greg,entrando no quarto-Bia?!O que que...Você ta bem?-ele falou,ao me ver chorando.
-Não,Greg...
-O que...Foi o Matt ?
Fiquei surpresa.Como ele poderia saber?Simples,porque são todos meninos.
-Sim.Tentei falar com ele e ele disse que não tínhamos nada pra conversar.Foi horrível.Meu coração tá doendo agora...
Realmente,estava doendo muito.Não sei porquê tinha me afetado tanto,só sei que tinha.O que ele quis dizer com ‘’não temos nada pra conversar’’?Será que ele não queria falar comigo nunca mais?Iria ficar assim pra sempre?Ou eu só cheguei um momento ruim?Ou talvez fosse porque ele está tentando me superar...Só sei que tudo isso me deixava pra baixo,e muito.Eu não sabia o que fazer ou pensar.Por um momento perdi a vontade de sair,de comer ou de fazer qualquer outra coisa.Tudo que eu queria naquele momento era ficar deitada,quem sabe no colo do Greg,tentando simplesmente entender os motivos pelos quais eu estava passando por aquilo.
-Ele sempre age feito um idiota,né?-disse Greg
-Greg!-gritou Isa
-Desculpa,Isa.Mas já percebeu o que ele faz com a Bia?Ele ilude ela falando que a ama e que eles vão ficar juntos e tal,mas acaba quebrando o coração dela.Não é a primeira vez que isso acontece.Pô,o cara não faz nada,não dá a mínima.Pra mim,um cara desses é um idiota.Tem que ser muito sem noção pra poder tratar as meninas desse jeito.As meninas tem sentimentos também.Será que ele não entende isso?Ainda mais por se tratar da Bia.-nesse momento ele olhou pra mim,e continuou-Que é uma menina linda,meiga,inteligente,gente boa,romântica,tudo que um cara sempre quis.Mas ele não dá valor pra ela.Ele não sabe o que ele ta perdendo...-ele finalmente concluiu.
Sorri pra ele.Queria poder beijá-lo,mas não devia.Eu não tinha certeza de nada.Acabei dando um beijo em seu rosto.
-Bia,às vezes ele só estava em um dia ruim.Greg,vem aqui rapidão.-disse Isa.
Então os dois saíram.Acho que ficaram conversando no corredor.Fiquei morrendo de curiosidade.Após alguns minutos,eles voltaram.
-Vamos?-Isa perguntou
-Onde?-respondi
-Sair,amiga.Você em New York,lembra?Vamos fazer compras!Comprar uma camiseta escrito “I love NY”.
-Hahaha.Vamos...
Olhei pra Isa,como quem diz:“To de olho,ta?”.Ela sorriu.
Nos juntamos ao grupo e fomos fazer as compras.Eu não queria gastar muito,pois teríamos outro dia de compras na cidade.O Greg dava sua opinião pra tudo que eu comprava.As vezes ele curtia um pouco comigo.
-Você vai mesmo comprar essa blusa?Ah,não...Fica horrível em você.-disse ele,brincando
-Larga de ser chato,ou.Eu acho que ta linda.
-É,ta sim...
E era assim em todas as lojas...Quando já estava escurecendo,voltamos para o hotel.Estávamos todos exaustos.A noite,Greg veio conversar comigo.
-Bia,quero que você saiba...
-O quê?
-Que eu te amo muito.Mas é como amiga.Eu achei que estava apaixonado por você e por isso te beijei,porém,você é como uma irmã pra mim,sabe?Tenho medo de perder nossa amizade por causa disso.E só de ver o tanto que você se importa com o Matt...Vocês dariam muito certo.A Isa disse que ele ainda gosta de você.Então,se por acaso vocês voltarem,vou ficar feliz.Não quero sofrer depois,por isso acho melhor pararmos agora.Nem quero te deixar com dúvida também.Mas você vai continuar sendo como uma irmã pra mim,minha melhor amiga.
Então ele beijou meu rosto.Nesse momento,as dúvidas desapareceram.Ele estava sendo verdadeiro,eu conseguia ver em seus olhos.Ele havia aceitado o fato e eu fiquei muito feliz por ele ter dito tudo aquilo.
-Agora eu sei que você não é a pessoa certa.Só espero que algum dia eu possa encontrar alguém que olhe pra mim do mesmo jeito que você olha pro Matheus.Retiro o que eu disse,ele não é um idiota.Ele foi um idiota,mas isso não quer dizer que vocês não possam recomeçar.E,as vezes,ele apenas entendeu errado.Mas ele deve ser um cara muito gente boa pra você gostar tanto dele.Podemos até ser amigos.-ele terminou
Sorri.Não conseguia disfarçar minha alegria.
-Obrigado,Greg.Eu também te amo.Espero que nossa amizade possa durar por muito tempo.E,quando eu estiver no Brasil,vamos sempre conversar por msn.E você com certeza vai encontrar a garota certa.-eu disse,o abraçando.
A única coisa que eu não havia conseguido entender era o porquê dele estar falando tudo isso agora.Fui para o quarto,já estava na hora de dormir.Cheguei e contei tudo pra Isa.
-Então sua dúvida acabou?-ela perguntou
-Isa,eu amo o Greg,de verdade.Mas é como irmão.O Matt é meu amigo de infância,sempre foi meu melhor amigo,foi meu primeiro namorado,foi com quem eu perdi o bv...Pena que não deu certo.Essa viagem era pra ser nossa,para aproveitarmos juntos,mas...
-Amiga,já te falei.Ele te ama.Vai dar certo.Confia em mim.
-Eu confio em você de olhos fechados.
Ficamos conversando.Ela me contou da relação dela com o Fred,que já estava indo de boa pra melhor.Apesar de tudo,eu conseguia ficar feliz por ela.Depois disso,fomos dormir.
Acordamos no outro dia bem cedo.Iríamos no Central Park.Eu já estava quase pronta,quando bateram a porta.
-Deixa que eu atendo-disse Isa
-Ok,vai lá.
Ela atendeu a porta.Não consegui ver quem era.
-Bia,amiga,termina de se arrumar e vamos lá pro pátio.
-Que pátio?-perguntei
-Aquele cheio de flores,que tem um...como que é o nome mesmo?Ah,é tipo um laguinho.
Comecei a rir.
-Vamos logo,tem que ser antes do café da manhã.-disse ela,me apressando.
-Por quê?O que ta acontecendo,Isa?
-Depois eu te explico.Vamos,vamos!
-Tá.
Saímos do quarto.Quando o elevador chegou...
-Bia,esqueci uma coisa.Vai indo pro lugar que eu te falei.Daqui a pouco a gente se encontra lá.
-Como assim?
-Confia em mim.
-Não sei não,hein...
-Você não disse que confiava em mim de olhos fechados?
-Tá.Te encontro lá.
A medida que o elevador descia,minha pressão subia.Eu estava ansiosa e com medo ao mesmo tempo.Não fazia a mínima idéia do que poderia ou iria acontecer.Chegando lá,avistei o Matheus.Apenas ele.
-Desculpa,eu marquei com a Isa de encontrar aqui,mas não quero te incomodar.Vou embora-eu disse.
Me virei para ir embora.
-Não!-ele respondeu.
Olhei pra ele.Ele respirou fundo e pegou um violão que estava do lado dele.Parecia-se com o do Greg.Então,ele começou a tocar.
-Desde que eu te conheci/eu já gosto de você/e isso se tornou bem mais profundo/agora eu te amo pra valer/Mas eu agi feito um idiota/e fiz tudo acabar/E quando você veio falar comigo/eu não quis acreditar/O que eu fiz foi errado/e eu estou arrependido/Você tem toda a razão/de estar chateada comigo/Você não precisa falar mais comigo/a gente não precisa voltar/A gente não precisa continuar sendo amigos/Só espero que um dia/você possa me perdoar.
Eu não consegui me mexer,estava paralisada.Tudo que ele tinha dito era o que eu precisava ouvir.Mas ele me olhava com uma cara triste.Eu podia ver que ele estava arrependido.Ele parecia esperar eu falar,só que eu não conseguia dizer nada.Então ele se virou e começou a ir embora.
-Matt!Espera!-gritei.
Foi a única coisa que passou pela minha cabeça naquele momento.Eu não podia deixá-lo ir.Eu precisava dele e agora eu tinha certeza de que o amava,de que ele era a pessoa certa pra mim.
Corri na direção dele e o abracei.Meus olhos já estavam cheios d’água.Eu não conseguia soltá-lo.Meu coração estava disparado.De repente,ele se virou e me beijou.Foi um dos melhores beijos da minha vida,era exatamente do que eu precisava.Eu só precisava de estar com ele,nada mais importava.
Ficamos nos beijando durante um tempo,até que ele se afastou e disse:
-Me desculpa.Eu deveria ter te ouvido.A Isa veio me contar tudo ontem e o Greg deixou bem claro que vocês não tinham nada e que foi ele quem te beijou.E quando eles me falaram o tanto que você estava sofrendo por minha causa,eu soube que falar com você era a coisa certa a se fazer.
-É..E foi mesmo.Você só chegou meio tarde,mas...
-Como assim cheguei meio tarde?
-To brincando,amor.
-Então...Você quer voltar?
-É o que eu mais quero.
Nesse momento a Isa chegou.Ela trazia nossas alianças.
-Valeu,Isa.-Matt disse.
Ele segurou minha mão cuidadosamente e colocou o anel em meu dedo.Sorri.Peguei sua aliança e coloquei delicadamente em seu dedo.
-Você não sabe o tanto que foi difícil pra mim viver esse tempo sem você.-ele disse
-Pra mim também foi.Parecia que nada mais fazia sentido.-respondi
Ele sorriu.
-Agora tudo faz sentido.Vamos tomar o café da manhã?Acho que já está na hora.-ele falou
-Vamos.
Ele pegou minha mão e fomos para o restaurante,de mãos dadas.

Um comentário:

  1. Muito romântico. Na adolescência também acontecem muitos equívocos sentimentais e as amizades também ficam mais fortes depois de um conflito. Só não entendi a passagem do texto que ela fala a expressão: perdi o bv. Foi erro de digitação?

    ResponderExcluir