quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Era bom poder sentir novamente a emoção da mão dele sobre a minha.Aquela antiga sensação de segurança tinha voltado.
Tomamos o café da manhã,mas Matt pediu pra eu não comer muito.Não é que eu coma muito,mas ele pediu pra eu comer menos.Falou que tinha uma surpresa.Isso me matou de curiosidade.Eu queria saber o que é,mas o tempo nunca passava.É engraçado porque,toda vez que você quer muito uma coisa,o tempo passa extremamente devagar.Você olha pro relógio toda hora e,quando acha que já passou um tempão,só se passaram dez minutos.Sempre acontece comigo.
Terminado o café,fomos para o Central Park.No ônibus,fui ao lado do Matheus,coisa que eu já não fazia há muito tempo.Coloquei minha mão em cima daquele apoio que fica entre dois bancos no ônibus.Então,de repente,Matt pegou minha mão.Olhei para ele e ele estava olhando pra mim e sorrindo.Eu me sentia nas nuvens ao ver aquele sorriso.Deitei minha cabeça sobre seu ombro.Permanecemos em silêncio por um momento.
-Eu não acredito que tenho você de volta-ele disse
-Matt,-eu disse,levantando minha cabeça e olhando em seus olhos- você nunca me perdeu.Nunca.
Ele sorriu.
-Eu fui tão burro de desconfiar de você.
-Essas coisas acontecem.-falei
-Mas eu deveria saber,porque a minha Bia nunca faria isso.
-Minha Bia...Gosto disso...
Chegamos ao Central Park.Matt desceu correndo e me puxando.
-Então...Qual é a surpresa?-perguntei,super ansiosa.
-Calma,Bia.Espera aí.
Ele se aproximou da Gabi(aquela líder do nosso grupo) e começou a falar com ela.Tentei decifrar,de longe,o que os dois conversavam.
Matt correu em minha direção parecendo carregar algum tipo de...cesta.Foi quando ouvi Gabi gritar:
-Cuidado!E juízo,hein?!
-Tá legal-gritou Matt.
Ele chegou em mim.Mal conseguia respirar.
-E aí?Vamos?-perguntou
-Aonde?
-Fazer um piquenique.-disse,me mostrando a cesta-Você e eu.
Sorri.
-Nós vamos mesmo...fazer um piquenique?Que lindo!Sempre quis fazer um!Parece coisa de filme...
-É...Então vamos.Já falei com a Gabi e o Dani.Tá tudo certo.
-E onde a gente vai fazer esse tal piquenique?
-Ali perto do lago.Me segue.
Enquanto o seguia,podia ver o quanto o parque era lindo,e o Matt também.Eu não conseguia explicar o tanto que eu estava feliz.Torcia pra não estar sonhando.
-Só você mesmo pra fazer um piquenique comigo no meio do Central Park.-falei
-Não gostou não,é?
-Você ta brincando?Eu amei.Só acho que...Não sei.Estar aqui,com você,parece a coisa certa a fazer.Quer dizer,eu não gostaria de estar com mais ninguém agora...
-E parece que você não gostaria de fazer um piquenique com mais ninguém além de mim?-ele disse,me interrompendo.
-Como você sabe?
-Sinto o mesmo.
Senti que meus olhos brilhavam,assim como os dele.
Chegamos no local aonde iríamos ficar.Era lindo,perto do lago.Ele colocou a cesta no chão e estendeu uma toalha de mesa,onde iríamos sentar.Começamos a tirar as comidas da cesta e organizar nosso lanchinho.Sentamos e começamos a conversar.
-Você já se imaginou fazendo um piquenique comigo no Central Park,desse jeito?-ele perguntou
-Não.Hahaha.Sério mesmo.Nunca passou pela minha cabeça.
-Acho que eu sou meio diferente dos outros caras...
-É,bem diferente.Hahaha.
-Você acha isso estranho?
-Você acha que se eu achasse estranho eu estaria com você?
-Ah...Não sei...
-Lógico que não é estranho.Ser diferente é o que te torna especial.
Ele sorriu,meio tímido.Eu amava aquele sorrisinho lindo.
-Então,o que vamos comer?-perguntei,quebrando o clima.
-Bem...Na verdade...Esse é um piquenique diferente.Em todos os piqueniques a gente come de tudo um pouco,certo?No nosso só tem duas coisas.
-O quê?
-Duas frutas:morango e uva.
-Hum...Adoro isso.
-Calma,não terminei.E aqui nessa vasilha-ele tirou uma vasilha da cesta-eu tenho calda de chocolate..
-Sério?Anão,que lindo.Tão romântico...
-Acho que sou assim...
-Romântico?
-Não...Obcecado por frutas com calda de chocolate.
-Hahahahaha...Para,né?!
-Você não é não?Então tá,deixa que eu como tudo sozinho.
-Haha.Eu amo frutas com calda de chocolate.
-Ah,sério?!Eu também.
-Ah,não brinca?!
-Sério,na moral.É muito bom.
-Hum...
-Experimenta!-ele disse,pegando um morango e molhando na calda.Em seguida,estendeu seu braço colocando o morango na minha boca.
-Hum...Isso tá muito bom.-falei
-Que bom que você gostou-ele respondeu,sorrindo.
-Agora é a minha vez.-peguei uma uva e mergulhei no chocolate.Um pouco de chocolate ficou em meus dedos,então lambi.
Matt começou a rir.
-O que foi?-perguntei.
-Você.Lambendo os dedos.
-Ah,vai dizer que você nunca fez isso?!
-Bem...
-Que sem infância!
-Eu tive infância sim.
Ele sujou os dedos de chocolate e,de repente,os lambeu.Fiquei surpresa.
-Você não é normal.-falei
-Doze anos vivendo comigo e você só percebeu isso agora?
Sorri.
-Mas eu nunca pensei que você iria fazer isso.
-Isso o quê?Sujar meus dedos de chocolate assim?-ele disse,sujando novamente.
-Ah...
Então ele pegou e me sujou com um dos dedos de chocolate.Comecei a rir.
-Não,você não fez isso.
-Hahaha.Você não tá acreditando?
-Tô.Só não acredito que...
-O quê?
Peguei um pouco de chocolate e sujei ele.
-Não acredito que ainda não tinha feito isso.-falei
Ele sorriu.Olhamos um pro outro,nossos rostos estavam sujos de chocolate.Começamos a rir.
-Não acredito que fizemos isso.-falei
-Você não gostou?
-Adorei.Foi divertido.Nunca pensei em fazer isso com ninguém.
-Nem eu.Quer dizer,ninguém além de você.
Ele pegou uma toalha de rosto e começou a limpar cuidadosamente meu rosto.Depois foi minha vez de limpar o dele.
Olhei para ele.Ele era lindo.O jeito como cuidava de mim.A maneira como se preocupava.Tudo o deixava perfeito.E era exatamente ali que eu queria estar naquele momento.Fingindo que só existíamos nós dois lá,e mais ninguém.Me perdendo em seus olhos.
-Sabe,eu nunca parei pra pensar na sorte que eu tenho...-ele disse
Fiquei olhando,tentando entender.
-De ter você.-ele continuou.
Me aproximei dele,sentando bem ao seu lado.Continuamos conversando por algum tempo.Fomos ficando cansados da mesma posição...
-Sabe,eu sempre quis deitar na grama,na sombra,olhando as nuvens...-falei
-Quer fazer isso agora?
-Por que não?!
Procuramos uma sombra e deitamos.
-Eu sei que pode ser estranho,mas eu gosto de olhar as nuvens e ver o que elas parecem.-eu disse
-Não,não é estranho.Olha aquela ali!Parece um coelho.
-É mesmo!Olha aquela outra!Parece uma tartaruga.Hahaha.
-Verdade.
Virei minha cabeça para o lado e comecei a olhá-lo.Ele também me olhou.Ficamos assim,em silêncio,olhando um nos olhos do outro.
-O que foi?-ele finalmente perguntou.
-Não sei...Você...Eu...
-Eu sempre quis isso.
-O que?Estar deitado na sombra olhando as nuvens no meio do Central Park?
-Haha.Não.Estar com você.Namorando...
-Parece um sonho pra mim.Eu sonhei a vida toda com meu príncipe encantado e ele esteve ao meu lado.Aqui.Sempre.
-E sempre vou estar.
-Sempre?
-Para todo o sempre e sempre.
-Promete?
-Prometo.Vou estar aqui pra tudo.
Sorri.Ainda estávamos deitados.
-Eu te amo.-ele disse
-Eu também te amo.De verdade.Eu nunca senti isso por mais ninguém.
-Nem eu.
-Ah,só queria entender como eu demorei tanto pra perceber...
-Agora percebeu,não é?Nunca é tarde para amar.
Sorri.
Então nos beijamos.Bem ali,no meio do Central Park.Ao lado das nossas frutas com calda de chocolate.Em frente o lago.Em um dia quente de verão.Tudo perfeito.
-Como que a gente vai fazer quando voltarmos pro Brasil e nossas férias acabarem?-perguntei,após o beijo.
-Vou conversar com meus pais pra voltar para a sua escola...
-Sério?Estudar com você seria...
-Um sonho?!
-É.
-Pra mim também.Mas sabe qual é o meu medo?
-Qual?
-Seus pais não te deixarem namorar comigo.
-Relaxa.Meus pais deixam sim.Minha mãe já tinha me falado que você era um ''bom garoto''.Aí,antes de viajar,eles falaram que se algum menino que eles não conhecem me pedisse em namoro,era pra eu esperar.Mas se fosse alguém que eles já conhecem,e se eu realmente achasse que iria dar certo,e se fosse alguém que eu gostasse de verdade...Então eu poderia aceitar.
-E eu sou esse cara...
-É.Eu realmente gosto muito de você e confio em você.E eu também orei muito por isso.
-Eu também.Faz dois anos que eu oro por você.Pra que se fosse pra dar certo entre a gente,você começasse a gostar de mim.
-Sério?Mas e aquelas outras meninas que você gostou?
-Eu não gostei de verdade.É que você gostava de outra pessoa e as vezes eu começava a imaginar que você não era pra mim.Então tentei gostar de meninas diferentes,mas nenhuma delas era igual a você.
-Nossa...
-É...Por isso que eu digo que você não tem noção do tanto que eu esperei por isso.
-Dois anos e eu fui perceber só agora.Tipo,dois anos esperando por uma pessoa que só te via como amigo...
-É.Mas valeu a pena.
Sorri.
-Doeu muito quando eu tive que terminar com você.Eu sofri pra caramba.-ele disse.
-E eu achando que você não dava a mínima.
-O Fred que tentava me animar,só que não funcionava.Ele ficava grilado.
-Eu chorei muito quando terminamos.Eu não conseguia dormir,nem comer...
-Nem eu.Foi aí que a Giovana se aproximou de mim.
-É.Eu vi vocês se beijando.Você não gosta dela não,né?
Ele ficou em silêncio.
-Você gosta,Matt?-eu disse me sentando.
Ele continuou sem responder.Meus olhos encheram d'água.
-E eu acreditei em você.-eu disse,me levantando.
Olhei uma última vez pra ele e fui embora.
-Bia!-ele gritou.
Eu não me virei,continuei indo.Já estava chorando.
-Ana Beatriz!-ele gritou novamente.Em seguida,saiu correndo atrás de mim.
-Me dá uma chance de explicar.-ele disse,me segurando.
-Tudo o que você disse há alguns menutos atrás...O ''eu te amo'',''como eu sou sortudo''...Era mentira?!Eu realmente confiei em você.Qual é o seu problema?A gente acabou de voltar.Parece que partir meu coração é seu hobby,não é?Porque é a única coisa que você sabe fazer.
-Eu...Eu não queria.É só que...Na hora que você falou nela,eu lembrei do nosso beijo e...
-Você gostou do beijo,não é?
-Eu...
-Eu sabia!
-Bia.A Giovana não significa nada pra mim.
Olhei pra ele desconfiada.As lágrimas ainda escorriam pelo meu rosto.
-Eu tô falando sério.Não respondi porque eu tava lembrando do tanto que foi ruim aquela época.A Giovana me beijou forçado.Não gosto dela nunca gostei.Acredita em mim.Me dá uma chance.
-Você acha que merece?
-Eu sei que fui um idiota em toda aquela confusão com o Greg,mas agora...Eu nunca imaginei que você iria pensar que eu gosto dela.Nesse caso,eu acho sim que mereço uma chance.
-E por que eu deveria acreditar?
-Porque eu te amo.
-Como eu sei que isso é verdade?
-Olha nos meus olhos,Bia.Você sabe que eu não consigo mentir pra você.Sou seu melhor amigo.
Olhei em seus olhos.
-Você era.-falei.
-Bia...Não...Não faz isso.O que você quer que eu faça pra te provar que ela não significa nada?
-Eu não sei.Só sei que vou voltar para o grupo.Você conseguiu estragar o que poderia ser o melhor piquenique da minha vida.
-Então é isso...Toda aquela história de ''eu acredito em você'' não era real.
-O que?Era real,foi real.Só não sei mais em que acreditar...
-Por favor...Me dá uma chance...Por mim...Por nós.
-Matheus,eu não...
-Não me ama o suficiente?
-Não,mas é que,há alguns minutos atrás,estar com você parecia ser o certo e agora...Nada parece certo.
-Entendo.
-Entendo?É só isso que você tem a dizer?
-Desculpa,você quer que eu diga o que?
-Você é mesmo um idiota.
-Ana...
-Agora não,Matheus.
Tirei minha aliança e entreguei pra ele.Voltei para o grupo sem olhar pra trás,mas algo me dizia que ele havia ficado lá,parado na mesma posição,chocado.Meu coração estava partido novamente.Logo que encontrei o grupo,Greg veio correndo.
-O que o Matt fez dessa vez?
-Não sei se quero falar sobre isso.
-Você tem que falar pra desabafar.Não chora...
-Greg,é difícil.Essa minha relação com o Matt não vai pra frente.Nós estávamos conversando,no maior clima,super romântico,nos beijamos e,de repente,brigamos.De novo.Eu não aguento mais brigar.
-Mas por que vocês brigaram?
-Porque ele deixou a entender que gosta da Gih.E depois veio falar que não era isso que ele queria dizer e tals.Afs.
-Biazinha...Posso te dar um conselho?
-Claro.
-O Matt é um cara muito legal.E ele provou isso hoje cedo.O que ele fez agora a pouco...As vezes ele tem razão.Não era o que ele queria dizer.As vezes ele gostou dela naquela época.Igual você e eu,quando a gente...Você sabe...Se beijou.Enfim,você gostou,não gostou?
-É,mas..
-Então ele também tem o direito de ter gostado.Olha,eu não conheço bem o Matt,mas só de olhar pra ele,qualquer um sabe que ele só tem olhos pra você.Nunca pensei que eu fosse dizer isso,mas...Dá uma chance pro cara.
-Você tem razão.O problema é que eu chamei ele de idiota,briguei com ele e até tirei minha aliança.Estraguei tudo.
-Então conserta.
-Não dá.
-Claro que dá.Fala com ele,pede desculpas,fala que você ainda tava se recuperando desses dias todos...
-Mas o que eu falo exatamente?
-Isso.Bia,fala tudo o que você estiver sentindo.O que estiver no seu coração.
-Tá...
Passados alguns minutos,Matt se juntou ao grupo.Fiquei olhando em sua direção.
-Você só vai ficar olhando?Não vai falar com ele,não?-Greg perguntou
-Tô criando coragem-respondi-Até a tarde eu falo.
-Acho bom mesmo,porque a gente vai fazer compras e a noite tem a festa...
-Hum...Verdade.Tem a festa.Tenho que comprar um vestido bem lindo pra ir.
Ele piscou pra mim.Fiquei pensando no que eu falaria pro Matt.Como eu conseguiria me desculpar depois de tudo?

Um comentário:

  1. É uma tempestade de emoções, inseguranças. Pelo menos o Greg a trouxe de volta à razão.

    ResponderExcluir