segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fomos almoçar.No ônibus,eu e Matt estávamos calados até a metade do caminho,quando eu tomei coragem e decidi quebrar o silêncio.
-Matheus...
Ele me olhou com a maior cara de descrença...
-Você tem certeza de que quer conversar,Ana Beatriz?
-Nosso relacionamento não ta indo nada bem,né?
Ele fez uma cara de ‘afs’ e se virou.
-Tá.Eu quero conversar.Eu sei que você não ta muito afim de me ouvir,mas mesmo assim eu vou falar.Mesmo sem você estar olhando pra mim...Matheus...Desculpa.Por tudo.Por pensar que você ainda goste da Giovana,por ter te chamado de idiota...Eu não devia ter desconfiado de você,até porque eu gostei um pouco do Greg quando estávamos separados..Mas isso agora não vem ao caso.O que eu quero dizer é que...Foi injusto pensar assim de você e acabar com nosso piquenique,tudo isso depois do tanto de coisa linda que você me falou...Eu estava errada sobre você e eu quero muito que a gente volte.Mas dessa vez é pra voltar direito,sem brigas...Faltam poucos dias pra viagem acabar e eu não quero que acabe assim.Eu não quero ficar brigando toda hora.É só que...Eu tenho medo.Medo de te perder pra Giovana,medo de isso estragar nossa amizade...
Ele permaneceu intacto,como estava.
-Você não vai mesmo falar nada?Eu só queria consertar as coisas até a festa de hoje a noite...
-Me desculpa,Bia.Eu acho que realmente deixei a entender que eu gostava da Giovana,mas não.Só quero que você acredite mais em mim.
-Você sabe que eu acredito.
-Mas não parece,sabe?
-O que você quer dizer com isso?
-Quero dizer que antes da gente namorar,você demonstrava muito mais confiança em mim.Dava pra perceber que você confiava em mim de olhos fechados,mas agora...Parece que esse seu medo gera em você uma desconfiança tamanha,a ponto de não demonstrar que acredita em mim mais...
-Nossa...Eu não sabia que parecia isso.Mas eu confio em você.De olhos fechados,mãos amarradas...Eu acredito em você.É que as vezes eu chego a duvidar..
-Duvidar do que?Do meu amor por você?Bia,meu amor por você sempre foi o mesmo.Nunca mudou.Desde que eu te conheci,sabe...Quando eu te vi pela primeira vez,eu fiquei...encantado.Você era tão linda,amável e era tudo o que eu queria.Eu sempre te amei e sempre vou te amar.Meu amor por você é imutável.
-Isso quer dizer que você quer voltar?
-O que você quer?Um convite formal?
-Talvez...
-Ana Beatriz Romano Torres,reconheço que esta discussão foi um erro e não quero mais brigar.Talvez conversar seja uma saída melhor,para não termos que ficar terminando e voltando a todo momento.Então,de todo o meu coração,eu gostaria que voltássemos a namorar.Será que,então,você gostaria de voltar a ser minha namorada?
-Hahahaha.Sim,sim,sim,sim,sim,sim...
Ele sorriu.
-Acho que isso é seu-ele disse,me mostrando a aliança.
-É...
-Então dessa vez é pra sempre.-ele falou,colocando a aliança em meu dedo.
-Sempre e sempre.
-Fico feliz em saber,porque eu não quero mais brigar.
-E nem eu...

Um comentário:

  1. A insegurança é uma grande inimiga nas relações e parece complicado para algumas pessoas mudar o relacionamento de grandes amigos para namorados, mas se existe um sentimento real, ele aflora, mais cedo ou mais tarde. Pelo menos no caso deles não foi tarde.

    ResponderExcluir